terça-feira, 29 de junho de 2010

XI Parada pela diversidade sexual em Fortaleza

Com o tema "Vote Contra a Homofobia, Defenda a Cidadania!", a XI Parada pela Diversidade no Ceará traz como pauta de reivindicação a consolidação de instrumentos de combate à discriminação, dentre os quais se destaca a aprovação do Projeto-de-Lei nº122/06 (tramitando no Senado), que criminaliza a homofobia.
Nesta edição, o posto de madrinha da Parada caberá a Prof.ª Dr.ª Zelma Madeira. A escolhida é Doutora em Sociologia e Professora do Curso de Serviço Social da UECE. Zelma desenvolve com seriedade estudos na área de Sociologia da Família, Relações de Gênero e Étnico-raciais, demonstrando compromisso com a causa, de forma que o GRAB entende que a homenageada dará ainda mais respaldo ao evento.
De acordo com o GRAB, o teor político desta edição da Parada tornou necessária a proposição de algumas atividades, tendo em vista levar o debate acerca da cidadania LGBTT de forma prática à população, como promover debates e seminários sobre Direitos Humanos e Sexualidades e reforçar ações já promovidas, pautadas na prevenção e na conscientização contra a homofobia, de forma que tal discussão seja predominante nas atividades que antecedem a Parada, assim como durante o evento.A XI Parada pela Diversidade Sexual do Ceará é organizada pelo GRAB, em parceria com outras organizações e movimentos LGBTT e aliados na luta contra a homofobia, com apoio do Ministério da Saúde, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza.Camisas e Bandeira estão sendo vendidas na sede do GRAB. Rua Teresa Cristina, 1050 - Centro de Fortaleza. Informações pelos telefones (85) 3253-6197 e 3226-6761.

Nenhum comentário:

Postar um comentário